Sobre



Meu nome é Michelle Zennig, nascida em Vitória/ES. Desde pequena sempre soube que queria morar fora, e a primeira vez que disso isso aos meus pais eu tinha 9 anos... o que muito provavelmente não contribuiu para que eu fosse levada a sério (rsss)... Nunca pensei em "para sempre", mas sabia que queria aquela experiência na minha vida...

Me mudei para Alemanha de mala e cuia em 2011 e hoje moro em Munique, na Baviera.

Mas como eu vim parar aqui!? 

Quando eu tinha 23 anos, me surgiu a oportunidade de fazer um curso de inglês fora do país. Fiz as malas rumo a minha primeira temporada longe de casa pelo tempo de duração das minhas férias da faculdade de direito: 2 meses.

O destino escolhido foi Vancouver/Canadá e embarquei no dia 31.12.2005 sem qualquer indício de que aqueles dois meses seriam divisores de águas na minha vida. Quando o avião rumo ao Canadá ainda corria na pista e o show de fogos que recebiam o ano novo estouravam no céu de São Paulo, conheci o amor da minha vida.

Começamos a namorar longe do nosso país, em Vancouver, e depois de 5 anos meu marido (na época namorado) se encantou com a possibilidade de terminar a faculdade na terra natal de seus antepassados: a Alemanha!

E assim nos mudávamos para a terra da salsicha e do chucrute... trazíamos muitos sonhos e poucas certezas na bagagem, mas tínhamos um ao outro. Aqui nos casamos e começamos uma vida longe da nossa terra natal e pessoas queridas. 

Desde 2011 a Alemanha é a nossa casa e desde então comecei o blog, com objetivo de escrever um diário pessoal e contar meus passeios e impressões pra família e amigos que de repente estavam tão distantes de mim... e daí surgiu o nome do meu cantinho de andanças e experiências pelo mundo a fora.

Tecnologia do Blogger.