Castelo de Linderhof

Castelo Linderhof, Alemanha

O post de hoje vai ser um #tbt (throwback thursday) sobre o Castelo de Linderhof que visitei quando eu ainda morava no Brasil e em maio de 2011 vim de férias ver o Arthur.

Escolhemos um fim de semana e na companhia da Lorena e da Danusa fizemos um passeio muito gostoso naquele cenário maravilhoso. Ficamos encantados! ... ai que saudades daqueles dias...

Esse castelo é mais um legado no estilo "conto de fadas" do rei Ludwig II da Baviera. Podem dizer a vontade que o homem era excêntrico, mas que ele tinha bom gosto, ahh ele sem dúvida tinha!!!

Castelo Linderhof, Alemanha

Castelo Linderhof, Alemanha

Onde hoje ergue-se Linderhof (1869-1874) ficava a cabana de caça da família real. Quando ainda novo, Ludwig II gostava muito de viajar com seu pai, o Rei Maximilian II, para caçar naquela região. Por isso, e pela inegável beleza daquele lugar aos pés dos Alpes, aquele cantinho foi logo escolhido.

Pouco tempo após ser coroado rei, Ludwig começou a projetar seus castelos. Linderhof foi um deles (além do Herrenchiemsee e o famoso Neuschwanstein)! O projeto inicial baseava-se no Castelo de Versailles, depois foi elaborado novo projeto em estilo bizantino, mas nenhum dos dois chegou a ser realizado. 

No final das contas sua construção usou como base a já existente casa de caça da família real e os projetos desenrolaram-se a sua volta. Mas não pense que isso o tornou menos impressionante! Linderhof foi construído para a hospedar apenas uma pessoa, possuindo aposentos para uso exclusivo do rei (sem visitas ou família).

Dos seus três castelos, esse foi o único que o Rei Ludwig II pôde ver finalizado. Dizem que aquele era seu lugar favorito porque se não fosse requisitado na Residenz ~ Castelo em Munique, onde era oficialmente a sede da coroa ~ e não estava acompanhando de perto a construção de seus dois outros castelos, era facilmente encontrado em Linderhof.

Castelo Linderhof, Alemanha

Castelo Linderhof, Alemanha

Castelo Linderhof, Alemanha

Além do Castelo e da Cabana real, Linderhof tem ainda a casa Marroquina, uma Capela, um pavilhão de música, Quiosque Mouro e a Gruta de Vênus ~ Gruta inteiramente artificial com lago e cachoeira, construída a mando do Rei com base em uma das óperas de Richard Wagner. Foi um dos primeiros lugares a ter energia elétrica na Baviera.

Eu amei ter conhecido, vale a visita!!


Informações úteis:


Tickets: 8,50€* (Palácio + construções complementares)

abril a 15 de outubro 9:00 às 18:00
16 de outubro a março 10:00 às 16:00

Para verificar o horário de abertura das demais construções que fazem parte do complexo Linderhof, clique Aqui! e confira as informações no site oficial.

O site oficial também disponibiliza informações a respeito das estradas e melhores opções para chegar ao Palácio seja de carro ou transporte público.

* Preço do ano de 2016, para verificar os valores atualizados clique Aqui!

4 comentários:

  1. Ahh que saudades!
    Ameiii e voltaria com certeza para visitar esses castelos lindosss!

    Saudades dessa Alemanha linda e encantadora.
    Ainda vou voltar nesse país maravilhoso :)

    Bjs Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vemmm!!! Foi muito bom mesmo né!? :)
      Bjs.

      Excluir
  2. Oshi- mais um lugar na Baviera de contos de fadas.
    Valeu por mais este Michelle.

    Gostei das fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vale a pena visitar! O lugar é lindo!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.